segunda-feira, 10 de junho de 2013

Professor x Aluno


           Tem professor que também uma droga.
       A minha rotina em sala de aula resume-se basicamente em tentar convencer um bando de jovens alucinados, que o que lhes ofereço é importante e essencial para o seu futuro.
       Já a minha rotina na sala dos professores é observar as queixas, reclamações e indignações dos colegas de profissão, acerca da inacreditável alienação e desinteresse dos alunos pelos estudos.
       Quão grande é a minha ira ao observar que certos Professores e alunos “ruins” se parecem em demasia. Explico-me:
       Ao assistir a palestra no encontro com o Prof. Joamir Souza, bem como em todas as palestras direcionadas para professores que vou , noto com bastante pesar que muitos colegas (assim como os piores alunos que temos) não dão a mínima atenção ao que esta sendo falado. Pior: reclamam de tudo, querem ir embora, queixam-se das explanações quando são longas, comentam entre si com inúmeros gracejos, riem entre si, resmungam entre si, e isso o tempo inteiro.
       Uma droga.
       É triste, mas é fato que muitos colegas (mais do que o mínimo aceitável) comportam-se como os alunos “alienados” que tanto combatemos dia a dia. Mais ainda: atacam neles os traços que também possuem. Uma pena. Uma droga. 
       É o caos.