terça-feira, 6 de maio de 2014

Concurso

Posse do cargo 



              Alívio!
              Se ontem a sensação era de tensão, e havia ansiedade no ar, hoje há uma alegria e um alívio intenso... Sim, valeu muito ter estudado tanto.
              Passar no concurso foi o primeiro passo. Ontem, o segundo passo, foi assumir o cargo e saber exatamente em qual escola vou trabalhar [agora como professor efetivo e concursado], exatamente há duas ruas de distância de minha casa.
              Aos 34 anos de idade, essa conquista é muito maior do que parece: ela representa qualidade de vida
             Morar e trabalhar no mesmo bairro é o sonho de qualquer profissional qualificado, é poupar horas e horas de trânsito, viver mais tempo junto à família, gozar dos benefícios de ter mais tempo para si. Mais tempo!
              Numa megalópole como São Paulo, ainda mais, esse tipo de privilégio é tão valioso quanto qualquer outros incentivos, tais qual salário, plano de saúde, etc. Eu, particularmente, deixarei de "desperdiçar" mais de 3 horas dos meus dias [quase 18 horas semanais, 70 horas mensais] preso no trânsito...! Três dias inteiros por semana a mais na minha vida
              Isso me dá uma força e tanto...
              Hoje é um dia muito especial. 
              Amanhã será melhor ainda. 
              Uma pena será ter de abrir mão de outras coisas que, sinceramente, não imaginava que precisaria fazer. Mas a isso temos tempo ainda.