quarta-feira, 7 de agosto de 2013

HTPC (Parte 2)



      Uma vez na faculdade ouvi falar dessa tal HPTC. Alguém me disse que era o inferno. E eu fiquei curioso, então.
      Eu pensava que os professores se juntavam para preparar suas aulas, combinarem conteúdos semelhantes, etc. Bobagem.
      Ninguém liga pro que esta sendo dito. Tenho pena dos coordenadores, eu sei como é ruim não ser ouvido. Passo por isso todos os dias em sala de aula.
      Aliás, essa é uma analogia interessante: nós, professores, agimos como nossos alunos. Torcemos para acabar logo, para irmos embora, e achamos que nada daquilo nos diz respeito. Incrível.
      Eu acreditava (tolo) que poderia 'encaixar' Matemática com o Prof. de Geografia e falar das coordenadas cartesianas. Com os professores de História e Sociologia, bem como o Prof. de Filosofia, e trazer os grandes Matemáticos da humanidade (já que estes eram filósofos, agentes históricos e também cientistas em sua época). 
      Bobagem ( Parte 2).
      É fascinante viver a escola do lado de dentro. Os alunos deveriam experimentar. Veriam que tudo também é caos atrás da coxia, nos bastidores.
      Veriam que há gente interessada. Que há os preguiçosos, os maledicentes e os sonhadores também. Os inocentes e os maldosos, e os mal intencionados. E uma gama tão grande de personalidades quanto há no meio dos alunos... de quem reclamamos e brigamos tanto. Fascinante.

      Decepcionante.

      Caos em início de semestre.