terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Calculadora

Geração de imbecis ou
geração de espertinhos?   
   
            
                    Alunos usam calculadoras escondidas para resolver questões simples de divisão. Nem é necessário dizer que eu explico, insisto e repito todos os dias, em todas as aulas, que é importante resolverem as questões por si mesmo. Mas tudo é em vão.
                   Vejo neles uma cultura antiga de "levar vantagem", de "se dar bem" e de serem "vitoriosos" a qualquer custo.  Sob quaisquer meios.
                   O conhecimento em si não é importante. Já o disse aqui várias vezes. Uma pena que seja assim. Se for preciso colar, colam. Não vêem problema algum nisso. Se puderem copiar as respostas de alguém, copiam. E esta tudo certo. Mas, e o conhecimento? Onde ficou?
                   Na TV "especialistas" em educação falam da importância de ensinar aos jovens "a necessidade do erro e acerto, como meios de aquisição do conhecimento"... Muita teoria e pouca prática. Nenhuma dessas esta aqui agora. Ninguém parece se importar realmente.


[Clique no título do Post para deixar o seu comentário!]