Parte 3
Eu entro na sala, organizo minha mesa e aguardo o silêncio da turma. Em minha mente eu sei que tenho um tonelada de conteúdo para passar, mas a maioria não esta interessada em nada disso.
Então eu começo, coloco algo na lousa ou entrego uma folha com o tema, ou as duas coisas. Insisto para que resolvam os exercícios. Insisto e insisto. Peço para uns que guardem o celular, o tablet [sic!] e que desenvolvam a atividade que propus. Então conto alguma história, falo um pouco sobre aquele tema. Insisto novamente. Mas nada.
É sempre assim, todos os dias. Foi sempre assim, em escolas de periferia...
Não se trata de terem dificuldades, trata-se sim puro desinteresse. A maioria não acha que os estudos são importantes... A imensa maioria.
Então olho o relógio, vai acabar a aula. Três alunos, talvez quatro ou cinco ralizaram a atividade, corrijo, oriento e parabenizo. Foram os únicos. As outras dezenas se concentram em baralho, dominó ou jogos eletrônicos, internet e músico ao fone de ouvido. Eles se interessam pela educação? Nao. Definitivamente não...
O curioso é que eles têm ao seu alcance especialistas formados em Matemática, especialistas formados em História, em Geografia e Ciências, especialistas formados em línguas Estrangeiras e também Portuguesa! Um verdadeiro centro de excel~encia bem ali, na palma de suas mãos e... no entanto, nada disso lhes atrai...
O governo não faz nada por esses jovens?
A sociedade não faz nada por esses jovens?
Quanta bobagem... Esses jovens não desejam estudar, nem o conhecimento nem coisa algum. Eles já têm tudo o que precisam pois seus pais lhes deram: roupas caras e um celular da moda...
[ Clique no título da postagem para deixar o seu comentário!]