terça-feira, 9 de junho de 2015

Olimpíadas da Matemática

Também é culpa das famílias

        Ontem, na durante as provas da Olimpíada da Matemática, ficou evidente o caos familiar e o descuido que pais, mães e responsáveis insistem em eternizar. Jovens, a maioria meninos e meninas entre 12 e 16 anos de idade, em início de vida [portanto] bem vestidos, bem alimentados e portando aparelhos celulares que o meu salário de professor não poderiam comprar. 
           Pronto, esta feita a tragédia social. Esses mesmos jovens sequer conseguem discernir entre divisão e multiplicação, portando seus aparelhos como troféus, ou mesmo pouco se importam com as provas ou qualquer outro tipo de avaliação. Para eles, entre risos e gracejos, as palavrões e xingamentos, nenhuma daquelas questões a resolver durante a prova, têm a menor importância... 
           Importa sim possuir o melhor e mais caro aparelho que seus pais tanto lutam para lhes dar, isso é evidente. Mas, e esses pais? Porque não estimulam e incentivam-nos ao conhecimento? Aos estudos? Qual a porra do problema dessa sociedade mesquinha, desprotegida, que vive na periferia e, já é tão mal assistida pelo Estado, não incentiva seus filhos a importar-se menos com celulares e mais com a escola?
            Caos, como chegamos a isso?






[Clique no título do Post para deixar o seu comentário!]