quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Star #3

Estelar
  


              Algumas aulas após Star vem à minha mesa para questionar a sua nota. Fiquei estarrecido.  Se tivesse colado, seria muita audácia e cara de pau. Se não, era normal que o fizesse.
        Ouvi atento aos questionamentos e, depois de alguns minutos, concordamos que boa parte dos erros havia sido corrigido de maneira correta, exceto uma questão que valia mais pontos. Resultado: aumentei sua nota e anotei no diário de classe. Star mostrou-se satisfeito. Voltando-se para sua mesa, deu um soquinho no ar de tamanha alegria.
              Na aula seguinte, ainda intrigado com a estrela distante daquela sala, propus um grupo de lições e correções onde um corrigia e tirava as dúvidas do outro. Star dominou. Star comandou todo o processo do seu grupo. Star liderou todo o exército atrás de si.
              Eu, longe dali, tentava entender o que era aquilo.
             É como se Star vivesse num mundo só seu. As roupas não importam, a mochila nova de marca, os materiais caros. Nada disso parece seduzi-lo. É primeiro a executar meus pedidos. Sempre termina primeiro e nunca me dá trabalho. Às vezes, ouço-o xingando e afastando de si alguns gracejos e comentários preconceituosos dos colegas. Jovens e adolescentes são extremamente cruéis quando assim desejam. Mas Star não esta nem aí, não preciso me preocupar com ele. Star vive no seu próprio espaço.


[* Clique no título da postagem para deixar o seu comentário!]