segunda-feira, 18 de maio de 2015

Democrático

Professor: a profissão 
mais democrática do mundo...
           Todo mundo pode ser professor. Observando à minha volta vejo a gigantesca variedade de tipos, sexo, etnia e orientação sexual. E, no entanto, todos igualmente têm "cara" de professor. Isto é, independentemente da aparência, todos "vestem" bem o papel de lecionar para uma classe.
           Lembro-me bem dos meus primeiros dias em sala de aula como professor. Eu já não tinha muitos cabelos e isso me fazia parecer muito mais velho do que realmente era. Então, na prática, "parecer" mais velho me ajudou bastante. Confesso que me surpreendi. Mas foi ótimo ser respeitado e ter a atenção de todos desde o início da carreira. É comum ver jovens professores e professoras que aparentam ainda muito pouca idade sofrerem para impor o mínimo de respeito.
          Negros, brancos, crentes ou ateus, baixos ou altos, magros ou gordos, inteligentes e nem tanto, apaixonados pela profissão ou meros cumpridores de horário, qualquer um pode ser professor, e nenhuma dessas características é realmente importante. A não ser a paixão pela causa.

            Caos, vocês pode também ser professor.





[Clique no título do Post para deixar o seu comentário!]