terça-feira, 22 de setembro de 2015

Palavrões na escola

ofensa #4

Vai tomar no c*...!
          Hoje um dos alunos agrediu outra aluna e, contido por colegas e o próprio diretor da escola, ainda tentou espanca-la um pouco mais. Essa é uma rotina muito comum. Infelizmente.
          O aluno em questão é um velho conhecido nosso [e também da polícia] forçado a frequentar o ambiente escolar por ordem judicial da vara e infância da juventude [amparado pelo direito que lhe convém pelo ECA, estatuto da "criança" e adolescente]. 
         Em sala de aula ele nada faz, e recusa-se terminantemente a participar de qualquer atividade que lembre um ambiente escolar. Não traz caderno, não traz lápis, canetas ou livros. Nenhum dos muitos materiais que lhe foram entregues é trazido à escola. Em suas mãos, apenas um celular caro e os fones de ouvidos. Cabula aula, esconde-se em corredores, desafia e xinga qualquer um. Especialmente professores [incluindo este que vos fala].
           A família [uma mãe muito nervosa e aparentemente de pouca instrução] fora chamada diversas vezes mas, para ela, todos estão perseguindo o seu filho. Ele tem quase 17 anos, diversas tatuagens e mal consegue calcular uma operação simples de soma. Mas é temido por todos. E hoje fez mais uma de suas vítimas. E a unidade escolar é obrigada a recebe-lo, a suporta-lo, embora todas essas barbaridades estejam ocorrendo. Esperemos que o pior não ocorra. Eu mesmo temo pela minha segurança.
            Caos, quem estragou a sua vida?