terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aprovação automática

#Parte_2
Uma nação séria jamais 
permitiria isso...



                 Duvido que um pai e uma mãe sérios aceitem ver seus filhos aprovados sem saber ler e escrever corretamente. Mas isso acontece aos montes, infelizmente. E eu não vejo nenhum pai e nenhuma mãe reclamando acerca do assunto...
               Alguém me perguntou aqui se eu sou "obrigado a mudar as notas", e eu respondi sincero: em hipótese alguma! O aluno é aprovado mesmo com todas as notas vermelhas, isto é, passa de ano mesmo que tire nota zero em todas as provas e avaliações durante todo o ano. Incrível, não?
                 Não é de se espantar, por exemplo, que professores não ponham seus próprios filhos em instituições públicas. Quando colocam, alguma razão especial sempre há [ou porque não podem pagar ou porque a escola pública onde os filhos estão matriculados é referência no bairro]. Mas, ainda assim, é muito raro.
                A aprovação automática não é apenas um crime, ela emperra o nosso avanço educacional, científico e mesmo o tecnológico. Estudantes que não são responsabilizados por suas atitudes serão jovens lenientes, preguiçosos e condescendentes com o erro. Eu, sinceramente, não contrataria a maioria dos jovens para os quais eu dou aula hoje. Não mesmo.



[ Clique no título da postagem para deixar o seu comentário!]