segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Tribunal 
Regional 
Eleitoral
Resultado de imagem para candidato

        Hoje participei de um treinamento no TRE, para ser mesário nas próximas eleições, e a bizarrice parece não terminar nunca.
        Boa parte dessas pessoas convocadas para o trabalho no dia da eleição é de funcionários públicos, como eu, professores e outros tantos. Havia lá toda um estrutura nos esperando logo cedo, para capacitar os futuros mesários (dentro do que e possível) mas poucas pessoas pareciam interessadas - pelo que vi.
         Do meu lado esquerdo e também direito as pessoas usavam o telefone celular, curtiam fotos no Facebook, davam like no Instagran e riam sozinhas assistindo os vídeos mais engraçados do momento. Ninguém ali demonstrou qualquer interesse pela importância do que será o ato em si, no dia da votação, bem como não parecem importarem-se com coisa alguma. Eu realmente me preocupo com a capacidade que o nosso país tem de sabotar a si mesmo, e é por isso que (sempre que posso) refuto a teoria maluca de que "o governo não quer que as pessoas estudem e assim permaneçam burras". As pessoas são e serão burras sozinhas, não é preciso o Estado impingir coisa alguma. É óbvio que apenas as próprias pessoas burras alimentam esse tipo idiota de ideia, e estão ali, com seus celulares em mão, deixando a banda da história tocar impune do lado de fora da janela. Somos tão estúpidos e incompetentes (funcionalismo público de base que o diga) que logo logo precisaremos terraplanar um país novo para sobreviver a todo o caos.

         Caos, dá pra prestar atenção pelo menos uma vez?