Algo me chama a atenção. Algo sobre escola e educação - claro.
"Jovens estudantes chegam muito imaturos no mercado de trabalho"
"A maioria não sabe como se portar numa simples entrevista de emprego"
"Eles não sabem distinguir padrões, linguagens, e sequer escrever direito"
Um soco no queixo. Tudo isso me atinge. Diretamente. Tapa na cara.
Poxa, eu falo tanto disso. Repito à exaustão o que é importante!
Besteira. Estou enxugando gelo há um bom tempo.
Eles não sabem distinguir padrões? Eles não sabem o que é um padrão!
Por@#!
Quando vejo um aluno meu com livros nas mãos tomo um susto. Não deveria, eu sei. Mas tomo assim mesmo. Logo corro e pergunto: alguém perdeu esse livro? Quer que eu o leve ao achados e perdidos?
Alguns não entendem ironia também.
Outro dia, ouvindo-os reclamar da escola, dos professores e das aulas sempre tão chatas, fiz-lhes uma proposta: como fazer para a aula ser mais interessante? Quais sugestões eles tinham para nós, professores e escola, melhorar e tornar mais interessante o que ensinamos. Vazio...
Lá do fundão um engraçadinho (sempre tem um) gritou: recreio em tempo integral!
Aí todos riram. Fez-se um barulho infernal novamente, caos, bagunça.
Toca o sinal.
Perde-se muito tempo com nada. E o que importa?
Caos: nenhuma saudades de você. Férias a todo vapor!
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