quinta-feira, 21 de maio de 2015

Escola particular

É muito fácil ser cretino

                   Hoje alguém [colega de profissão] comentou que jamais trabalharia em escola particular, pois lá os professores são explorados e, muito pior, eles tem o seu trabalho "vigiado".
                   Fui incapaz de defender meu ponto de vista porque já aprendi que determinadas discussões não levam a nada. Contudo, discordo completamente dessa visão. 
                   Escolas particulares são sim muito rígidas e obsessivas por "resultados". E isso, para mim, é ótimo. Mais ainda: muito do que aprendi de bom na minha profissão posso dizer que adquiri trabalhando em escolas particulares [coisa que não faço atualmente]. Nesses estabelecimentos alunos e profissionais são cobrados igualmente [pelo menos eu tive experiências assim], e "detalhes" como pontualidade, cumprimento de regras e do regimento escolar, assiduidade, capricho, clareza, limpezaorganização objetividade profissional são fatores preponderantes em instituições assim. Tenho muitas saudades dos tempos em que era cobrado e "vigiado" na mesma quantidade que os alunos também o eram, muito do meu "excelente" trabalho começou ali, e a isso agradeço muito.
              Professores de escolas públicas [e sem qualquer outra experiência] são preteridos solenemente. Lembro-me que na minha entrevista fui orientado por um colega a omitir "tanto" tempo de carreira no Estado, pois estes são "velhos" conhecidos como obsoletos e de pouca qualidade pedagógica...  Pior ainda: são conhecidos como professores que faltam muito, que trabalham poouco e que possuem "vícios" terríveis de trabalho que mais atrapalham que ajudam.
              Não que eu concorde completamente, claro, mas como funcionário público, tenho que fazer sempre uma necessária e importante auto avaliação. Se não, perco-me em comentários cretinos desse tipo.
              



[Clique no título do Post para deixar o seu comentário!]